Apresentação Geral

Estaremos abordando as 5 disciplinas de Peter M. Senge alinhado com o conceito de Ética e Moral de Mario Sérgio Cortella.

Também discutiremos e apresentaremos os conjuntos literais e explicativos sobre os autores Mario S. Cortella e Peter M. Senge. Assim Abordaremos caracteristicas baseadas em discuções como: Ética, Liderança, Valores e o Plano de Gestão.

Diante destes conceitos, apresentaremos as visões da graduada Hana C. Witt, a respeito de uma pesquisa efetuada junto a empresa Marcopolo, onde foram realizados testes com os seus colaboradores. Nesta pesquisa ela obteve resultados com base no comportamento e conduta dos profissionais. Assim pode ser demonstrando a eficácia dos métodos por Senge e Cortella.

Este alinhamento se torna imprescindível tendo em vista que não há como trabalhamos as 5 disciplinas de Senge sem sabermos no mínimo o que é Ética e Moral.

No final de nossa Página visualizem a Biografia de ambos os Autores.

Obs: Para fácil visualização separamos as 5 disciplinas na barra de navegação acima.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Ética: Mario Cortella x Peter Senge

Cortella cita que a Ética são os conjuntos de valores e princípios que nós usamos para reger as nossas crenças. Deste modo usamos isso para distinguirmos o bem do mal, certo ou o errado. Com isso determinamos as escolhas morais que faremos ou deveriamos fazer . Assim podemos nos baseando  em crenças própias.(Mario Sergio Cortella).
Por Senge, temos a premícia de ter a Ética moral no ambiente profissional. Essa linha de pensamento sobre a Ética começa ao nível do vínculo ético que une o indivíduo à organização, porque um erro na menção desta linha de pensamento, pode trazer um grande impacto no começo da aprendizagem do individuo no ambiente organizacional. 


Os vídeos a seguir, são de uma entrevista em que Cortella explica os conceitos de Ética e Moral no programa do Jô Soares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário