Apresentação Geral

Estaremos abordando as 5 disciplinas de Peter M. Senge alinhado com o conceito de Ética e Moral de Mario Sérgio Cortella.

Também discutiremos e apresentaremos os conjuntos literais e explicativos sobre os autores Mario S. Cortella e Peter M. Senge. Assim Abordaremos caracteristicas baseadas em discuções como: Ética, Liderança, Valores e o Plano de Gestão.

Diante destes conceitos, apresentaremos as visões da graduada Hana C. Witt, a respeito de uma pesquisa efetuada junto a empresa Marcopolo, onde foram realizados testes com os seus colaboradores. Nesta pesquisa ela obteve resultados com base no comportamento e conduta dos profissionais. Assim pode ser demonstrando a eficácia dos métodos por Senge e Cortella.

Este alinhamento se torna imprescindível tendo em vista que não há como trabalhamos as 5 disciplinas de Senge sem sabermos no mínimo o que é Ética e Moral.

No final de nossa Página visualizem a Biografia de ambos os Autores.

Obs: Para fácil visualização separamos as 5 disciplinas na barra de navegação acima.

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Percepção

Conforme comentado da disciplina de modelos mentais, temos a percepção que é influenciada diretamente por nossos modelos mentais.
Observem o video a seguir e compare suas percepções com a de seus amigos ou parentes.

Ao mostrarmos uma imagem, cada indivíduo percebe ela da sua maneira de ver, pois sem percebemos estamos sendo enfluenciados por nossos modelos mentais.
Achamos um video interessante com um teste de percepção. Faça o teste e veja como anda sua percepção!


E ai o que acharam?
O que achamos interessante nesse teste é como nossa percepção pode ser prejudicada quando somos inculbidos a realizar uma tarefa na qual buscamos uma só variável (a bola) ao invéz de olharmos o todo.
Estamos tão concentrado na bola, que desfocamos tudo que acontece ao nosso redor, chegando ao ponto de aparecer um urso dançando e nem se quer percebemos.
Como diz no final do video "É facil perder algo que você não está procurando".
Agora imagine o perigo que corremos nas empresas em que tabalhamos? Será que em um determinado dia não estavamos tão focados em realizar uma determinada função que nem percebemos um problema que passou em nossa frente?
Também podemos entender o por quê uma pessoa de fora de uma determinada rotina, consegue enxergar  muitas coisas que quem tabalha no dia-a-dia não consegue enxerga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário